Avançar para o conteúdo principal

Translate

VIII | Ainda não acredito


 

Continuo a surpreender-me com a velocidade com que o tempo passa. Hoje, faz um ano que aconteceu um dos meus maiores pesadelos. Tu sabes que este dia vai chegar, mas pensas sempre que ainda é cedo. Ainda que soubéssemos o dia e a hora, a verdade é que nunca estamos preparados para perder um ente querido. Talvez seja egoísmo nosso, se for perdoa-nos, sabíamos que estavas cansado de viver, tanto que a dor te jorrava pelos olhos em forma de lágrimas, mas queríamos que ficasses mais um bocado connosco.

Vivi um pesadelo, mas não vivi sozinha. Apesar de longe e de o ter vivido na pele, tu e os pais sofreram comigo. Por isso, peço-te perdão também. Mas juro, eu queria que ficasses mais uns tempos, para poderes ver o teu sobrinho que já amavas, crescer. Mas esperas-te que ele nascesse, viste-o por fotos, e quando ele deixou a neonatologia para vir para casa, onde estávamos todos felizes, disseste: agora já posso morrer! E assim, partiste!

Não sei o por quê, o Francisco não veio para te tirar o lugar, veio aumentar a família e trazer alegria. Quiseste partir, roubaste-nos alegria e vontade viver. Em mim, foi como se amputassem metade de mim e esse vazio nunca vai sarar. Eu sei que estás aqui, sinto a tua presença, sinto o teu perfume, mas estás noutra dimensão e não te consigo ver, nem ouvir. Por muito, muito tempo vivi em choque, por um lado queria ir ter contigo, deixar a vida que só nod traz dor e sofrimento. Mas por outro, não quero ir e tenho medo de deixar o meu filho “sozinho”, num mundo cruel onde eu já não podia o proteger.

Quem está de fora, pode julgar que estamos bem com a tua partida. Mas a verdade é que toda a dor foi suportada com o meu filho, que não tem absolutamente culpa de nada. O que nos encoraja a continuar é ele, mas sabes, naqueles momentos em que ele dorme, caí o silêncio e a tua falta torna-se tão pesada e dolorosa. É verdade, sabes o colar de ouro com um F que nunca tiravas? Anos e anos com ela? Está guardada para o Francisco quando crescer. E a gaveta das camisolas do FCP, também!

Tenho 31 anos e sou mãe (solteira) do Francisco, que tem 1 ano. Sou de VN de Gaia, Portugal. Formada em assistente administrativo e técnica de gestão. Sou escritora freelancer, revendedora Avon. Portista, amante de livros e cinema, adoro maquilhagem. O meu ídolo é Deus!

Comentários

  1. Gracias por compartir este post, es muy bueno e interesante
    Un abrazo ♥

    ResponderEliminar
  2. Um relato doloroso, Daniela!Felizmente o seu menino vai atenuar essa dor. Força!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre tudo é fácil, nem tudo é como queremos, mas pensa que as vezes as coisas acontencem sem darmos por ela, um abraço bastante apertado.
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  4. Bom dia de nova semana, querida amiga Daniela!
    Perder a quem amamos é tudo de mais triste.
    Leva anos e não nos esquecemos de tudo que vivemos juntos
    Tenha a consolação de Deus!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  5. Olá, minha querida! Perder quem amamos sempre é ruim. E precisamos mesmo de um tempo para renovar as forças. Não se culpe!!

    Desejo uma semana abençoada para ti!.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Sinto muito, é sempre terrível a perda de um ente querido. Ninguém substitui ninguém!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas o "agora já posso morrer" soou a quem pensou nisso :(

      Eliminar
  7. Olá Daniela.
    Lamento muito a perda do teu irmão. Imagino o que estás a sofrer, mas a vida é mesmo assim, hoje estamos bem, e de repente... tudo acaba.
    Coragem minha amiga.

    Deixou aqui os meus sinceros pêsames.

    Beijinhos, e boa semana.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá caro leitor,

agradeço a visita e os minutos dedicados à leitura do artigo. Convido-te, se me permites tratar-te por tu, a ficar só mais um minuto ou dois, deixando o teu comentário, para poder responder e retribuir. Se gostaste do meu blog, segue-o para que possas voltar sempre que quiseres.

Atenção: todos os comentários são moderados, para que possa dar toda a minha atenção e responder.

Estarei sempre disponível no meu e-mail: danielasilva.282021@gmail.com