Avançar para o conteúdo principal

Translate

VII | Senhor março


 

O tempo voa. É a frase do milénio. Voa mesmo, até janeiro que costuma ser o mês que mais custa a passar, passou enquanto piscava o olho. Ontem, eu estava grávida e fui internada, onde três semanas depois nasceu o meu filho. E hoje, o Francisco já fez um ano, estamos no segundo ano de uma pandemia que, supostamente seriam apenas quinze dias e ainda, não sendo suficiente, o mundo está a tremer e a rezar, não só para a guerra terminar e pelas vidas dos Ucranianos, mas também para que esta guerra não se torne mundial.

Quero mesmo acreditar que março será ótimo. Pelo menos numa coisa que já espero há tanto tempo e que, tem hora e dia deste mês, mas depois falo melhor sobre isso. Também faz um ano que o meu irmão morreu, mais uma vez passou a voar. O meu pai faz 64 anos e de resto, não há mais nada de especial. Só desejo uns bons dias de chuva para acabar com a seca, e ai de quem reclamar! Outra coisa que decidi, começando pelo começo para que possam entender. Uma coisa que eu tinha medo era que o meu filho não gostasse de mim por estar numa cadeira de rodas e não poder fazer o normal nele como trocar as fraldas, dar banho, vesti-lo. E de facto tive uns meses em baixo, a chorar porque nos três primeiros meses, ele amava o meu colo, dormir em cima de mim, que lhe desse o biberão, que falasse com ele e até se ria. Mas, quem faz por ele o que não posso, é a minha mãe. Depois, começou a crescer, a não querer estar só deitado, a chorar no meu colo. Então tudo passou a ser a avó. Nunca tive ciúmes, mas fiquei muito mal, a pensar que ele já não me reconhecia como mãe. Mas não podia estar mais errada, apenas se estava a desenvolver e tal como a mãe dele (eu), gosta de ser independente, de estar livre, de explorar e descobrir tudo à sua volta.

Hoje, o meu filho dá-me um sorriso rasgado de cada vez que me vê. Fica feliz da vida sempre que o chamo de cara linda. Obedece só a mim, procura a minha aprovação, quando não me vê procura-me. Adorava vir para a minha beira na cama, ver o Panda e os Caricas no computador, gosta que o abrace e encostar a cabeça no meu peito enquanto isso. Adora a minha cadeira e sorri quando me maquilho.  São todas formas de dizer que ama, sem o dizer, porque não fala! Então decidi que se o meu filho gosta de ver a mãe arranjada, então vou tomar mais conta da minha aparência, afinal o meu filho merece isso mais do que ninguém! Mas depois falo melhor sobre esses cuidados. ♥

Tenho 31 anos e sou mãe (solteira) do Francisco, que tem 1 ano. Sou de VN de Gaia, Portugal. Formada em assistente administrativo e técnica de gestão. Sou escritora freelancer, revendedora Avon. Portista, amante de livros e cinema, adoro maquilhagem. O meu ídolo é Deus!

Comentários

  1. Que seja um mês cheio de coisas boas e cheio de momentos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  2. Olá Daniela!
    Desejo que continue tudo a correr bem para vocês, isso é o mais importante.

    Continuação de boa semana, com tudo de bom.

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Muito legal essa atualização. Que esse mês seja incrível para você.
    Que bom que retornou! Estarei por aqui agora. Depois retorno com mais tempo por aqui.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  4. Daniela,
    Adorei sua publicação
    pra cima, alto astral
    e positivista.
    Precisamos ser assim
    como você.
    Obrigada por ter comentado
    no Espelhando e em sua homenagem
    publiquei a canção da Ana Carolina.
    Como sigo seu blog?
    Me diz lá no Espelhando,
    por favor.
    CatiahoAlc.
    Bjins de gratidão.

    ResponderEliminar
  5. Que interesante reflexión y post, gracias por compartirlo
    Besos ♥

    ResponderEliminar
  6. Tu hijo tiene mucha suerte contigo.
    Y tú con él.
    Que la vida os llene de felicidad.

    Besos.

    ResponderEliminar
  7. Sei bem o que isso é Daniela! Sou mãe de um belo casal e avó de uma bebé de 20 meses! Tudo de bom para vós! Bj

    ResponderEliminar
  8. Hola Daniela, lo más importante, el amor más limpio que nos da plena felicidad son los hijos, ser madre es un regalo que debemos disfrutar al máximo,
    Me ha gustado mucho llegar a tu blog y te doy las gracias por haber visitado uno de los mios, si es de tu agrado, a mi me gustaria verte pasar por mi blog de poemas, te dejo el enlace por si te apetece
    Un abrazo
    Carmen

    https://calzandosentimientos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Que a vida traga tudo de bonito em Março para vós , linda!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Também este ano fiquei com a sensação que janeiro passou a voar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  11. los hijos son oro del tiempo entre los labios de la Luna dándonos ilusión,gozo y paz ...que siempre sea para ti Daniela lo mejor que la vida haya dado ...estupendo relato ternura y sentimiento unidos por las palabras , mis saludos Daniela y pases un Feliz fin de semana .jr.

    ResponderEliminar
  12. Olá Daniela, Passando por aqui, para desejar para vocês, um feliz fim de semana, com tudo de bom.

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Que o mês de Março venha cheio de energias positivas!
    Beijinhos :)
    https://mahalooblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá caro leitor,

agradeço a visita e os minutos dedicados à leitura do artigo. Convido-te, se me permites tratar-te por tu, a ficar só mais um minuto ou dois, deixando o teu comentário, para poder responder e retribuir. Se gostaste do meu blog, segue-o para que possas voltar sempre que quiseres.

Atenção: todos os comentários são moderados, para que possa dar toda a minha atenção e responder.

Estarei sempre disponível no meu e-mail: danielasilva.282021@gmail.com