Avançar para o conteúdo principal

Translate

VI | é carnaval|

 


Hoje, o Francisco completa treze meses de vida. Como o tempo passa! Ainda não caminha, mas já não falta muito. Falar correntemente ainda não, diz algumas coisas, e depois não diz mais, a não ser má…má (mamã). Faz tudo o que lhe mando, mas só eu mesmo, como cantar papapa..bater palminhas, dançar, dizer adeus. Se a minha mãe lhe pergunta pela mamã, no mesmo segundo olha para mim. Depois olha e aponta quando perguntamos onde está o Niko? O bebé? O panda?

Falar em Niko (nosso cão), ele adora-o. Anda sempre atrás dele, brincam e farta-se de rir. Mas claro que há vigia, o Niko não é muito sociável e nem sempre está virado para brincar, até porque nunca foi habituado a crianças, faz este ano 13 anos. Asneiras? Faz muitas, abre gavetas e tira tudo para fora, a banheira dele é também muda fraldas, tem prateleiras com fraldas e outros produtos de higiene dele, então vai lá e só se vêm fraldas a voar. Atira os brinquedos, parte os vasos da avó. Está na idade!

Estamos no Carnaval e apesar de eu não gostar, crianças são crianças. Na festa de um ano eu ia comprar o fato do panda, e usaria também no Carnaval. Porém, a madrinha quis dar o fato, mas não conseguiu. Uma vez que não festejamos, não vamos sair, não ia gastar dinheiro nisso. Mas se o mascarasse, seria de panda ou de morango, uma vez que somos da terra do morango. Mas deixo aqui umas sugestões que também usaria nele.







Tenho 31 anos e sou mãe (solteira) do Francisco, que tem 1 ano. Sou de VN de Gaia, Portugal. Formada em assistente administrativo e técnica de gestão. Sou escritora freelancer, revendedora Avon. Portista, amante de livros e cinema, adoro maquilhagem. O meu ídolo é Deus!

Comentários

  1. Voooooa mesmo o tempo. 134 meses já! òtimos dias de Carnaval, aqui na tranquilidade também,sem nada de festas! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês têm sorte, sempre foi revelado o significado e só festeja quem quer. Aqui a católica é a principal e além de abafarem, celebram as festas nos espaços das igrejas.

      Eliminar
  2. Olá Daniela!
    Parabéns ao Francisco! Que tudo corra bem com vocês, que muito merecem.
    O Carnaval para as crianças é sempre um momento feliz, eles gostam de se divertir.

    Um dia muito feliz de aniversário, e feliz semana para vocês!

    Beijinhos para os dois!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ele para o Ano já vai apreciar melhor. Está lindo, o francisco!
    -
    Mas, o que importa o carnaval lá fora?

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de paz, querida amiga Daniela!
    Muito graciosos os trajes carnavalescos.
    Mais para frente vai poder caracteriza-lo.
    A Pandemia vai acabar um dia.
    Tenha dias de descanso abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi amiga, que lindos trajes, todos estão lindos. Amo ❤
    Aproveite cada momento porque cresce muito rápido, e ele é muito lindo. Nos encanta a cada dia.

    Que seja sempre abençoada.
    Deus abençoe vocês todos.

    Beijinhos 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga Fátima :)
      acredita que tenho aproveitado ao máximo o meu filho ^^ beijiho

      Eliminar
  6. Parabéns ao Francisco pelos seus 13 meses de vida e à mãe também, porque os dois são um só...
    Ele é lindo e vai dar-te imensas alegrias que te farão esquecer determinadas circunstâncias.
    A vida nem sempre nos corre de feição, mas temos que ser fortes e esse menino vai dar te toda a força para venceres qualquer adversidade.
    Para o ano ele vai adorar vestir um desses fatos de Carnaval...
    Muito obrigada pela tua visita ao Barlavento e pelo amável comentário.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que desde que ele nasceu os meus problemas evaporaram e tenho sido muito feliz, espero que Deus me conceda mais uns anos e saúde para o ajudar. Beijo

      Eliminar
  7. Dani o tempo voa rápido demais, daqui a pouco ele vai está com 15 anos, ele é muito lindo, lindas as fantasias, que Deus abençoe muito a vida dele, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo querida, mas vou continuar aproveitar cada instante e obrigada

      Eliminar
  8. O tempo passa a correr bastante, como ele está bastante bonito mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  9. Hola ^^
    Vengo de El mundo de Naya a devolverte el comentario y a seguirte por aquí
    Preciosas fotos de Carnaval
    Nos leemos! ♥

    ResponderEliminar
  10. Que delícia de fase
    essa dos treze meses!
    Espero que vc esteja
    curtindo mesmo
    que cansada.
    Vou adorar receber
    sua visita no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  11. Muchas felicidades por esos ocho meses.

    Se os ve felices.

    :)

    Es una alegría veros.

    Besos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Daniela!
    Vim para lhe agradecer as visitar em meu blog e dizer que estou adorando conhecer teu espaço! Como o tempo corre não é!? O meu baby já está com 4 anos, passou voando!

    Por aqui também não curtimos o carnaval, passamos esse tempo em casa com a família!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Muitos Parabéns para o teu bebé, que riqueza! Eles crescem tão rápido <3

    ResponderEliminar
  14. O tempo judia da gente. Ontem, como bem me
    lembro, estive no colo da minha mãe e hoje,
    coitado de mim, desajeitado seguro meus netos
    no meu.
    Um beijo, Dani. Estou te seguindo, ok?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá caro leitor,

agradeço a visita e os minutos dedicados à leitura do artigo. Convido-te, se me permites tratar-te por tu, a ficar só mais um minuto ou dois, deixando o teu comentário, para poder responder e retribuir. Se gostaste do meu blog, segue-o para que possas voltar sempre que quiseres.

Atenção: todos os comentários são moderados, para que possa dar toda a minha atenção e responder.

Estarei sempre disponível no meu e-mail: danielasilva.282021@gmail.com