Avançar para o conteúdo principal

Translate

V | nunca pensei viver para ver isto


Quando eu era uma criança, ouvia coisas como: o mar um dia vem buscar o que é dele, ou, vai haver a terceira guerra mundial. E muitas outras coisas. Mas juro, nunca pensei viver para ver isto acontecer.

O mundo odiou o Hitler e ainda há quem o odeie, eu inclusive. E nunca pensei, por muita maldade que haja, que houvesse alguém que quisesse o lugar dele. O mundo ainda está a viver o covid-19, ainda não conseguimos ver a luz ao fundo do túnel, porque uns perderam os seus e quem ficou, ainda corre o risco de apanhar o bicho, muitos perderam empregos e negócios próprios. Há muita escassez e por consequente, os preços subiram demais.

Como se ainda não bastasse, vem um filho do diabo, Putin, ganancioso que deve pensar que quando morrer vai levar tudo com ele, que vem com a guerra. Claro, ele tem as costas guardadas, mas não sei como consegue dormir sabendo que há inocentes a morrerem por causa dele. Em vez de ter criado um mundo melhor, curas, só sabem criar armas, bombas e guerras. Deus me perdoe, mas para mim, o Putin e todos que estão com ele, deviam morrer com a bomba entalada no cu.

Eu sei, não se deseja a morte a ninguém, mas ainda agora começou e já há morte de inocentes, feridos…e para mim, quando outras nações se juntarem para defender a Ucrânia, vai ser a III Guerra Mundial. E lá vamos nós de novo, milhares de mortos, outros milhares com sequelas físicas e psicológicas, ainda mais afundados por uma crise financeira enorme, ainda há bocado fui ao Pingo Doce e vi um pacote de arroz em promoção a quase 3€, fiquei em choque que perguntei à minha mãe se aquilo era mesmo arroz.

E depois, como diz o Fernando Rocha, só não chora quem não tem coração, quando vemos imagens de pais a despedirem-se dos filhos, os feridos, a aflição por aqueles militares que estão lá obrigatoriamente, pelos jornalistas e pelos voluntários. Enfim, que Deus tenha misericórdia e nós! 

Tenho 31 anos e sou mãe (solteira) do Francisco, que tem 1 ano. Sou de VN de Gaia, Portugal. Formada em assistente administrativo e técnica de gestão. Sou escritora freelancer, revendedora Avon. Portista, amante de livros e cinema, adoro maquilhagem. O meu ídolo é Deus!

Comentários

  1. Nem quero acreditar na verdadeira realidade das coisas. O certo é que sobra para todos... Para todo o mundo. Todos vamos sofrer de uma forma ou de outra! O que tu ouvias eu ouvia igual...Os antigos sabiam!
    -
    "Existem gritos que matam..."

    Bom fim de semana, e que a Paz se instale!🙏
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos temos o coração apertado às custas disto :(

      Eliminar
  2. Vamos lá ver, da crise económica já ninguém se livra.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  3. Olá, Daniela.
    É de facto inacreditável esta situação de guerra na Ucrânia. Nunca imaginei que fosse possível em pleno século XXI, um país soberano e independente, ser invadido desta forma cruel e destruidora, por capricho de um ditador travestido de democrata.
    Mas infelizmente aconteceu. Esperemos que tenha um fim imediato, e que a Rússia e Putin, seja severamente punidos.

    Deixo os votos de um Feliz de semana, com tudo de bom.

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. É realmente muito triste, o que está acontecendo na Ucrânia.
    Só peço a Deus que toda essa guerra possa acabar e que as pessoas possam voltar as suas vidas!
    Lamentável a atitude do presidente da Rússia.
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, é um desumano que anda aí, espero mesmo que a lei do retorno funcione contra ele!

      Eliminar
  5. Bem verdade!
    Deus tenha misericórdia!

    Beijinhos e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  6. De um lado um ditador sem freios, do outro lado um governo de fascistas e no meio dois povos a morrerem para as grandes potências disputarem o espaço económico e de influência militar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Muchas gracias, Daniela, por visitar mi blog y dejarme tu aporte. Comparto tu visión, amiga. Te sigo de aquí en más...

    Abrazo hasta vos.

    ResponderEliminar
  8. Sempre acho a guerra algo muito desumano, onde pessoas pagam um preço muito alto. É uma triste realidade.

    Daniela tenha uma feliz semana com saúde e paz.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Se viven duros momentos, es cierto, pero en lo que resoecta a la guerra, POR la invasión rusa a Ucrania, creo que reinará la sensatez. Llegar a un enfrentamiento entre las potencias, ppr el tipo de armamento nuclear de caracter radiactivo, sería el finiquitamiento del nundo. Un abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando será isso? Até lá, quantas mais pessoas vão sofrer e perder a vida? É horrível!

      Eliminar
  10. Bom dia Daniela. Seu texto é maravilhoso. Meu desejo é que a covid e a guerra termine logo. Sobre visitar o Brasil, tem épocas e lugares que fazem tanto frio que cai neve e temperaturas negativas. Sou um novo seguidor do seu maravilhoso trabalho e gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger também. Bom domingo com muita paz e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amigo :) claro que vou seguir de volta :)
      às vezes parece que estou num pesadelo e não encontro a saída para acordar em um mundo de paz

      Eliminar
  11. Cravou a dura realidade vivida por todos. Texto letal. Gostei do seu estilo.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde de domingo, querida amiga Daniela!
    Só Deus para dominar os insensíveis sanguinários que não pensam na humanidade, egoístas malditos que desejam só seu umbigo político.
    Deus quiser, não veremos a terceira guerra mundial.
    Tenha dias de descanso abençoados!
    Beijinhos com carinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que assim seja amiga, só Ele é mais poderoso do que tudo isto.

      Eliminar
  13. Putin is a war criminal and should be tried and held accountable for invading a country that wants their freedom. I do hope ends real soon and the Ukrainians can recover from the horrible mess. Have a nice evening.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I hope the same and I think the whole world does too. I wish the Russians would have a click and turn against Putin, as happened here in Portugal in 1974 during the carnation revolution. All against the fall of the dictator government! Good night

      Eliminar
  14. Olá Daniela.
    Que esta guerra tenha um fim imediato, para que a dor e o sofrimento do povo ucraniano, acabe...e que o ditador Putin, seja severamente responsabilizado!

    Deixo os meus votos de uma excelente semana, com muita saúde!

    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá caro leitor,

agradeço a visita e os minutos dedicados à leitura do artigo. Convido-te, se me permites tratar-te por tu, a ficar só mais um minuto ou dois, deixando o teu comentário, para poder responder e retribuir. Se gostaste do meu blog, segue-o para que possas voltar sempre que quiseres.

Atenção: todos os comentários são moderados, para que possa dar toda a minha atenção e responder.

Estarei sempre disponível no meu e-mail: danielasilva.282021@gmail.com